terça-feira, 6 de abril de 2010

MÚSICA E REFLEXÃO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS- UNIMONTES
CURSO: PRÓ-LICENCIATURA ARTE/TEATRO
ACADÊMICA: MAGDA MARIA CARDOSO DOS SANTOS
PROF: MÁRCIA FROTA

MÚSICA REFLEXÃO

Podemos dizer que a música é a arte de combinar os sons dentro da lei do gosto e do grau de conhecimento musical de cada um, segundo regras básicas para entender e agradar com um toque de intenção.
A musica de Gilberto Gil fala da tecnologia de ficar conectado, e tem tudo haver sobre a internet e o mundo virtual.
A letra que mais me chamou atenção foi a primeira estrofe da musica pela internet, que fala: criar meu web site, fazer minha home-page, com quantos gigabytes se faz uma jangada, um barco que vi laje... que antes o homem gastava meses fazendo uma viagem para levar uma informação a outro país, e hoje com a internet a informação chega questão da minutos, é uma viagem virtual. Gostei muito da letra da musica, da melodia, o mundo tornou mais fácil.

Eu compus uma letra que diz:
SOCIEDADE E TECNOLOGIA

Sociedade e tecnologia
Tecnologia e sociedade
Não há como separar

Não há como dividir
Desde as cavernas o homem
Cria, inventa, constrói

Tecnologia dia-a-dia
Tecnologia todo dia

Procurando uma solução
Pra não nunca ficar na mão
Sociedade tecnologia
Tecnologia dia-a-dia

E começar mais um dia
Cotidiano e tecnologia
Eu posso ver a terceira dimensão
Cinema preto-e-branco
Só na televisão.

Tecnologia dia-a-dia
Tecnologia todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário