segunda-feira, 29 de março de 2010

ATIVIDADE 4 O QUE É WIKI

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS-UNIMONTES
CURSO:PRÓ-LICENCIATURA ARTES/TEATRO
ACADÊMICA: MAGDA MARIA CARDOSO DOS SANTOS
PROFESSORA:MARCIA FROTA

Eu nunca usei a wikipedia como peaquisa e nem em sala de aula, hoje vejo que é muito importante. Pois ela permite que os documentos sejam editados coletivamente com uma linguagem de marcação muito simples e eficaz, através da utilização de um navegador web.Dado que a grande maioria dos wikis são baseados na web, o termo wiki é normalmente suficiente, uma única página num wiki é referida como uma única página, enquanto o conjunto total de páginas que estão normalmente altamente interligados, chama se wiki.
Wikis são páginas de internet com conteúdo dinâmico facilmente editáveis por um grupo de pessoas.A principal característica do wiki é a forma colaborativa de se trabalhar para a produção de textos, imagens e outras formas de conteúdos, trazendo um conceito de liberdade e de cooperação inovador para as publicações On-line.
No wiki a autoria não pertence a um sujeito, mas sim a coletividade que o produziu. Trabalhando em grupo o conceito de autoria se dilui dando lugar à ideia de uma inteligência coletiva. Na produção de um texto de forma colaborativa, todos podem modificar o seu conteúdo pensando sempre em melhorá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário